cartola fc , por que é perigoso escolher o técnico pelo preço !!!


Deixar treinador por último na escalação, sempre optando por mais barato é jogar fora chance de "arma secreta", principalmente em rodadas de jogadores muito escalados
Por GloboEsporte.com

Grêmio x Ponte Preta, técnico, Roger Machado, Arena (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
Maior média do Cartola no momento, Roger Machado fez 9.84 pontos na terceira rodada (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Os cartoleiros que na hora de escalarem um treinador escolhem o mais barato por ser a única possibilidade dentro das cartoletas que possui podem estar utilizando uma tática errada. Geralmente é mais seguro escolher um técnico que, pelo menos, deve vencer na rodada. Como neste ano (a exemplo do ano passado) a média de pontuação geral dos jogadores não tem sido tão alta como ocorreu em edições anteriores do fantasy game, dois ou três pontos podem fazer muita diferença, ainda mais nas disputas de liga mata-mata. 

Os critérios seguros para escolher um técnico é procurar aqueles que devem vencer, mas de preferência que seus times vençam marcando mais de um gol, com jogadores que se destaquem obtendo alta pontuação. Por isso é importante observar o histórico dos jogadores no fantasy game que fazem parte daquele time treinado pelo técnico que você escolheu. 
Treinadores vitoriosos sem jogador com alta pontuação consequentemente acabam com pontuação mediana. Na última rodada, o Corinthians venceu o Coritiba por 2 a 1, mas Tite ficou apenas com 3.92 pontos. O lateral-esquerdo Uendel foi muito bem, fez 16.90. Por outro lado, foram quatro que terminaram com pontuação negativa. O outro lateral, Fagner, puxou bastante a média para baixo, pois terminou com -5.30. Trata-se de um caso atípico pelo fato do Timão rotineiramente ter defensores que não comprometem no fantasy game. Porém, em casos de times em que seja comum ter jogadores negativando, por exemplo, não é aconselhável colocar o respectivo treinador.  

Tite Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
 Líder do Brasileiro, Tite tem a segunda melhor média do Cartola FC: 4.66 (Foto: Marcos Ribolli)

A escolha não é tão simples, pois além de analisar o histórico da equipe, já que a pontuação do treinador é o reflexo da média geral do time, é preciso avaliar e tentar descobrir o que deve acontecer com aquele time do técnico na rodada. Oswaldo de Oliveira do Sport, por exemplo, que não venceu na rodada #6, mas teve quatro atletas pontuando acima de 10, fez 6.02. Foram quatro gols sofridos pela equipe (empate com o Atlético-MG por 4 a 4), o que afetou bastante a pontuação do setor defensivo, mas que foi contrabalanceada por Edmílson (10.60), Diego Souza (13.80), Gabriel Xavier (17.50) e Rithely (18.40).  

Se prender aos técnicos simplesmente que não devem sofrer gol nem sempre é garantia de boa pontuação. Por exemplo, no empate por 0 a 0 entre Chapecoense e Fluminense, na sexta rodada, Guto Ferreira, da Chape, fez apenas 2.67 pontos. Isso acontece porque apesar dos jogadores do setor defensivo terem garantido os cinco pontos do saldo de gols, os jogadores do meio-campo e do ataque não foram tão bem, puxando a média total da equipe para baixo. Andrei fez -0.90, Bruno Rangel ficou com -1.10 e Arthur Maia somou -1.80. O tricolor Levir Culpi ficou com 4.15 pontos na partida, influenciado principalmente pelo lateral Jonathan, que fez 8.90, pelo meia Edson, que ficou 8.60 e pelo também lateral Giovanni, que terminou com 7.30. 

Uma dica infalível é ficar de olho nos treinadores que possuem as melhores médias. Obviamente eles não custam pouco, mas garantem aqueles pontinhos que podem fazer a diferença positivamente, ainda mais em rodadas em que há muitos atletas óbvios (aqueles que são escalados “por quase todo mundo"). Nesse caso colocar um treinador que costuma pontuar bem pode ser uma arma secreta para se diferenciar. Confira abaixo o histórico de pontos do top 6:
tabela dicas técnicos cartola rodada 7 (Foto: GloboEsporte.com)
                           tabela dicas técnicos cartola rodada 7 (Foto: GloboEsporte.com)

CONFIRA A PONTUAÇÃO DOS TREINADORES NA 6ª RODADA
Em casa
Paulo Autuori (Atlético-PR) - 5.53
Tita (Corinthians) - 3.92
Guto Ferreira (Chapecoense) - 2.67
Dorival Júnior (Santos) - 7.43
Cláudio Prates (América-MG) - 5.58
Vagner Mancini (Vitória) - 6.67
Zé Ricardo (Flamengo) - 2.33
Roger Machado (Grêmio) - 3.64
Oswaldo de Oliveira (Sport) - 6.02
Paulo Bento (Cruzeiro) - 2.56

Fora de casa
Milton Mendes (Santa Cruz) - 0.90
Pachequinho (Coritiba) - 1.95
Levir Culpi (Fluminense) - 4.15
Ricardo Gomes (Botafogo) - 0.98
Vinícius Eutrópio (Figueirense) - 2.50
Argel Fucks (Internacional) - 1.28
Cuca (Palmeiras) - 4.85
Eduardo Baptista (Ponte Preta) - 0.75 
Marcelo Oliveira (Atlético-MG) - 3.67
Edgardo Bauza (São Paulo) - 5.94

fonte globoesporte.com
Share on Google Plus

About EU LI AQUI

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário