Dicas :Cartola para a rodada #4: um time por 94 cartoletas


Adversário do Figueirense, Atlético-PR colabora com três jogadores e o treinador. Grêmio e Cruzeiro também trazem boas opções para a montagem da sua equipe

Por Rio de Janeiro
Atlético-PR Foz do Iguaçu Arena da Baixada André Lima (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)André Lima surge como uma boa pedida para o ataque (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)
O cartoleiro chega na sexta-feira com apenas um dia útil para escalar sua equipe, com pouquíssimo tempo para estudar as melhores opções devido à rodada do meio de semana, e as Dicas Econômicas do Cartola para a rodada #4 já estão à disposição para servir como uma referência a partir de dados estatísticos.

Na história dos Brasileirões, quando mandante, o Grêmio tem amplo domínio frente o Coritiba com 14 vitórias e quatro derrotas. além de sete empates. Por falar em empate, esta rodada tem diversos jogos em que o empate é um resultado muito recorrente. Em Cruzeiro x América, Atlético-PR x Figueirense, Ponte Preta x Flamengo, Vitória x Atlético-MG e São Paulo x Palmeiras, o empate é maior ou igual ao número de vitórias de cada equipe. Uma curiosidade é que desde 2001 o Palmeiras não vence o São Paulo quando visitante.

Apesar de o Santos também ter como mandante vantagem histórica sobre o Internacional e ter um dos melhores ataques do país, vai enfrentar uma das melhores defesas também, o que torna o jogo deste ano uma vitória incerta.
O objetivo das Dicas Econômicas do Cartola é ajudar o cartoleiro menos experiente a fazer bom uso de suas cartoletas, apostando de forma moderada para se manter competitivo, já que um dos grandes riscos no início da temporada é apostar alto demais e ficar sem cacife para as rodadas seguintes, ainda mais em um Brasileirão que começa de forma tão equilibrada, sem haver mais qualquer equipe com 100% de aproveitamento.
A equipe sugerida para a rodada #4 custa C$ 94,00. O mercado fecha às 14h deste sábado. Não perca tempo e monte o seu time! Mas é fundamental acompanhar o Plantão para saber se algo muda nos clubes ou se algum jogador deixa de ser titular no clube e, consequentemente, "provável" no Cartola. E você ainda pode conferir a pontuação de um amigodurante a rodada.
GOLEIRO
Weverton (Atlético-PR) - C$ 3,01
Weverton Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)Weverton, do Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
Vai receber o Figueirense, que entre os visitantes desta rodada, está em uma posição intermediária em relação à média de gols marcados fora de casa considerando todos os jogos do ano (1,14). E vai enfrentar a defesa mandante menos vazada (0,46) no ano entre os clubes da Série A. Vem de desvalorização e está exigindo baixo investimento. Sua média está baixa, o que dificulta sua valorização, mas tem bom potencial. Se busca uma média alta, Marcelo Grohe (C$ 12,60) da ainda não vazada defesa gremista é uma opção a ser considerada. Vai receber o Coritiba, um ataque intermediário entre os visitantes (1,29), com desempenho próximo ao do Figueirense. Um risco maior devido ao investimento exigido. Entre os dois está Magrão (C$ 7,60), do Sport, que vai receber o Corinthians. Nos últimos nove confrontos entre as duas equipes, o Sport venceu cinco, o Corinthians duas e houve dois empates.
LATERAIS
Edilson (Grêmio) - C$ 9,85
Edilson Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)Edilson, do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Exige um investimento considerável, mas abriu o ano com destaque de atacante. Em 631 minutos em campo pelo Corinthians, seu ex-clube até outro dia, fez um gol e deu cinco assistências para gols, participando de um gol a cada 105 minutos no geral (desempenho por minuto comparável ao do goleador Kleber, do Coritiba), que vive excepcional fase. Recebe o Coritiba, de ataque e defesa de desempenhos intermediários como visitante e que não suportou a pressão final do Santos na Vila Belmiro.

Luis Ricardo (Botafogo) - C$ 6,90
Luis Ricardo, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Luis Ricardo, do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
É combativo e ainda aparece para servir ao ataque, já fez cinco assistências no ano. O investimento é convidativo, e a média é razoável (2,93 pts). Tem um clássico pela frente. Considerados todos os jogos oficiais do ano, o Botafogo tem a segunda mais baixa média de gols sofridos (0,56) por jogo entre os times da Série A e vai enfrentar o Fluminense, que está entre as defesas mais vazadas (1,04), embora possua um ataque respeitável (1,74), top 10.
ZAGUEIROS
Thiago Heleno (Atlético-PR) - C$ 5,62
Carlos Atlético-MG Thiago Heleno Atlético-PR (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)Thiago Heleno, do Atlético-PR (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)
Defensivamente, vale o comentário para o goleiro Weverton. Ainda aparece no ataque buscando o cabeceio em jogadas aéreas. O Furacão paranaense já levou sete gols de cabeça. Vai enfrentar o clube que defendeu no Brasileiro do ano passado e por quem teve enorme destaque, ajudando a livrar os catarinenses do rebaixamento para a Série B. 


David Braz (Santos) - C$ 7,55
David Braz, Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)David Braz, do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Está exigindo um investimento moderado, é combativo, pontuando como ladrão de bolas (em três jogos, roubou oito e fez duas faltas apenas, boa relação). Recebe o Internacional, que quando visitante joga fechado, com a menor média de gols sofridos (0,40 fora e 0,54 no geral) no ano entre os times da Série A. Quando visitante, seu ataque está entre as menores médias de gols marcados (1,10), embora tenha vencido o São Paulo no Morumbi por 2 a 1.
MEIAS
Élber (Cruzeiro) - C$ 14,69
Élber; Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)Élber; do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Tem sido bastante ofensivo quando o Cruzeiro joga como mandante, com participação em sete gols (um a cada 101 minutos), três marcados por ele e quatro assistências. Os problemas cruzeirenses têm sido maiores em relação às falhas defensivas. E vai receber no Mineirão o América-MG, campeão mineiro, mas que também tem deixado espaços na defesa.


Douglas (Grêmio) - C$ 7,02
LDU x Grêmio Libertadores Douglas Grêmio Quito Casa Blanca (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Douglas, do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
O Grêmio pode ser considerado um favorito ao receber o Coritiba porque na história dos Brasileirões, o Coritiba venceu quatro em 25 jogos com mando gaúcho, e o Grêmio venceu 14. Neste ano, o aproveitamento do Grêmio em casa está em 73%. Em casa, Douglas já participou de cinco gols (um a cada 280 minutos, desempenho convidativo para sua faixa atual de custo): marcou dois e deu assistências para três.



Gil (Chapecoense) - C$ 6,73
Gil Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)Gil, da Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Em três jogos já tem sete roubadas de bola. Também tem potencial para pontuar com assistências em jogadas aéreas, um ponto fraco da defesa do Santa Cruz, que no ano já levou 13 gols assim (em 28 sofridos). A compactação é um ponto forte da defesa do Santa, o que leva os adversários a explorarem o jogo aéreo. Gil tem duas possibilidades de pontuação e está exigindo baixo investimento.
ATACANTES
Wellington Paulista (Ponte Preta) - C$ 5,56
Wellington Paulista, atacante Ponte Preta (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)Wellington Paulista, da Ponte Preta (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)
Como mandante, tem participação em sete gols (um a cada 110 minutos): marcou seis e deu uma assistência. Vai receber o Flamengo, que quando estava sob o comando de Muricy Ramalho, tinha a quarta melhor média de gols sofridos como visitante (0,85). O momento conturbado é que faz do Flamengo um incógnita para esta rodada



André Lima (Atlético-PR) - C$ 9,60
André Lima Atlético-PR (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)André Lima, do Atlético-PR (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)
Tem participação em dez gols do Atlético-PR quando mandante (um a cada 81 minutos, uma das melhores marcas do ano). Fez seis gols e deu assistências para mais quatro no ano. No Brasileirão tem sido irregular, mas apresenta uma boa relação entre custo e benefício.



Willian (Cruzeiro) - C$ 13,33
Willian; Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)Willian, do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
No ano passado, brilhou muito, mas muito, mais quando o Cruzeiro foi mandante. O Clássico contra o América-MG é uma boa oportunidade para o cruzeirense recuperar a autoestima. Por enquanto apareceu pouco no ano, mas tem um imenso potencial de valorização para o investimento que está exigindo.
TÉCNICO 
Paulo Autuori (Atlético-PR) - C$ 3,37
Paulo Autuori Atlético-PR (Foto: Marcos Ribolli)Paulo Autuori, do Atlético-PR (Foto: Marcos Ribolli)
Seu valor está bem abaixo de sua capacidade. O piso artificial da Arena da Baixada vai ser por um bom tempo um diferencial a favor do Atlético-PR e o vigor defensivo de seu time é um atrativo interessante já que há uma chance considerável de conseguir a bonificação por não levar gol.

fonte :http://globoesporte.globo.com/cartola-fc/
Share on Google Plus

About EU LI AQUI

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário